Foto por samer daboul em Pexels.com

Você já foi surpreendido pela bondade de alguém?

De fato é muito raro isso acontecer, pois nós estamos acostumamos a receber atenção, favores e benefícios de acordo com o que fazemos, e também acreditamos no ditado que diz “aqui se faz, aqui se paga”.

Entretanto a história apresentado no capítulo 9 do segundo livro do profeta Samuel nos revela uma situação um pouco diferente, pois vemos aqui o rei DAVI procurando honrar um antigo amigo.

Davi foi um grande amigo de Jonatas, filho de Saul, tanto que essa amizade chegou a irritar profundamente Saul por acreditar que sendo amigo de Davi, Jonatas estava desprezando seu direito de ser rei.

E após a morte de Saul e Jônatas, Davi de fato se tornou rei e agora com o reino consolidado ele busca algum descendente de seu amigo para honrar de maneira muito especial.

Davi busca o filho aleijado de Jônatas, Mefibosete, que é surpreendido pelo apelo de Davi para que ele venha desfrutar da segurança e prosperidade do palácio, e tudo isso por causa do seu pai.

E podemos ver alguns paralelos interessantes nessa história com aquilo que DEUS faz por nós, pois DAVI tomou a iniciativa de buscar Mefibosete assim como DEUS em sua graça e misericórdia nos busca!

DAVI traz Mefibosete à sua presença e adota-o para comer com ele, e tudo isso pelo grande relacionamento estabelecido com seu pai Jônatas, e da mesma maneira desfrutamos da graça divina por meio de JESUS CRISTO.

E tudo isso é muito importante tanto para reconhecermos o que DEUS fez por nós quanto para refletirmos isso em nossas vidas.

A bondade de DEUS deve gerar bondade na sua vida.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Compartilhe essa mensagem de fé e esperança com seus amigos e familiares!