No capítulo 27 do primeiro livro do profeta SAMUEL encontramos um homem que agora está longe! Longe do seu povo, da sua casa, dos seus amigos, ELE está longe porque é perseguido!

DAVI ainda está sendo perseguido pelo REI de Israel SAUL e percebe que a melhor maneira de deixar essa perseguição e ameaças para trás é fugindo, para bem longe.

Ele então decide fugir para o território do inimigo, os filisteus, passando a viver ali, longe da ameaça do seu rei.

Os inimigos de Israel o recebem bem, percebendo que existe claramente uma grande desavença entre ele e SAUL, o que certamente enfraquecia o poder militar de Israel.

Porém mesmo morando longe do seu povo, DAVI ainda não se esquece deles, aproveitando essa oportunidade “longe de casa” para ainda assim derrotar os inimigos de seu povo.

Ele precisa ser muito cuidadoso, pois acaba servindo como “agente duplo” trabalhando tanto para derrotar os inimigos de Israel sem dar essa impressão aos filisteus.

Mesmo longe, DAVI continua fiel ao SEU DEUS e SEU POVO.

E você? Não se esqueça que mesmo longe você pode continuar sendo FIEL à DEUS e cuidando da sua família e amigos.

DAVI foi obrigado a passar um tempo longe, mas nem por isso deixou de entender os propósitos e caminhos de DEUS para sua vida.

Longe ou perto, o que importa no final das contas é seu coração e sua motivação, em servir ao SENHOR, fazendo sempre seu melhor para honrar e trazer glória para SEU NOME.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Divulgue essa mensagem de fé e esperança com seus amigos e familiares no WhatsApp