Capítulo 26 do primeiro livro do profeta Samuel encontramos um homem que embora oprimido e perseguido mantém seus valores e princípios, sabendo que a recompensa e toda a justiça vem de DEUS!
DAVI ainda é perseguido pelo rei de ISRAEL, Saul, que o enxerga como uma grande ameaça. DAVI é denunciado e Saul organiza seu exército para persegui-lo e acabar com ele.
E em meio a essa perseguição DAVI descobre onde Saul está acampado e resolver dar uma espiada ali. Chegando ao acampamento descobre Saul e seus homens dormindo.
Ele então decide pegar a lança e o jarro de água de Saul, chegando a te-lo dormindo diante dos seus pés. Quem estava com ele é Abisai que incentiva DAVI a aproveitar a oportunidade e matar Saul, ele porém recusa essa possibilidade.
DAVI apenas pega o jarro de água e a lança de Saul e logo se afastam. Quando estão a uma distância segura, DAVI grita por Saul, que logo reconhece quem fala com ele.
Ele também percebe que os objetos que estão com DAVI são seus e que ele poupou sua vida mais uma vez.
E a chave para entendermos o comportamento de DAVI está no verso 23, onde ele diz que “O SENHOR recompensa quem age com justiça e lealdade” sendo assim DAVI não toma a vingança em suas mãos.
E assim como nosso senhor JESUS que confiava plenamente no PAI e entregava tudo em Suas mãos (Lucas 23.46) essa era a confiança de DAVI:
Grandes recompensas para quem tem grandes atitudes
Grandes recompensas aguardam quem escolhe a maior atitude de todas: Confiar e saber que DEUS está no controle de todas as coisas e vai no tempo certo recompensar que age com lealdade e justiça.
Que DEUS abençoe seu coração hoje!
Divulgue essa mensagem de fé e esperança com seus amigos e familiares no Facebook