No capítulo 22 do primeiro livro do profeta Samuel encontramos a história de um homem que sempre está colocando sua vontade antes da vontade divina, e consequentemente trazendo muitos problemas para sua vida.
DAVI ainda está fugindo do rei SAUL que deseja mata-lo para que seu trono não seja mais ameaçado, pois ele claramente enxerga em DAVI esse inimigo potencial.
E nessa perseguição irracional por DAVI, Saul confronta seus oficiais a respeito de tudo o que tem acontecido e ele não tem sido informado pelos seus homens de confiança.
Porém um homem ali, Doegue, informa ao REI que DAVI esteve em Nobe, conversou com o sumo sacerdote e partiu após isso. Isso ira SAUL que manda chamar Aimeleque, o sumo sacerdote que é duramente acusado de traição contra o rei.
SAUL determina então que todos os sacerdotes sejam mortos por alta traição. Como seus homens recusam-se a mata-los, o estrangeiro Doegue se encarrega dessa tarefa, eliminando todos, menos um, que foge e relata toda situação para DAVI.
E vemos nessa história que quanto mais uma pessoa se afasta de DEUS mais ela sofre as consequências desse afastamento.
AFASTAR-SE DE DEUS TRAZ DOR, SOFRIMENTO e MORTE
Saul se afastou cada vez mais da autoridade e conselhos divinos. Tornou-se cada vez mais paranóico, isolado, odiando e atraindo o ódio sobre si e chegando ao ponto até de derramar sangue inocente.
SAUL afastou-se de DEUS e no meio dessa jornada, ele manda matar todos os sacerdotes pela mão de um estrangeiro, quando no início do seu reino ele não eliminou todos os estrangeiros como DEUS havia ordenado (no caso dos Amalequitas).
Os sacerdotes agora são considerados inimigos mortais do rei, que ele manda eliminar sem nenhum remorso.
Nossos atos são importantes, porém mais importante do que eles é a nossa proximidade com DEUS, que vai a longo prazo mostrar para onde vai nosso coração.
De quem você está próximo?
Que DEUS abençoe seu coração hoje!
Divulgue essa mensagem de fé e esperança com seus amigos e familiares no Facebook