Você está nas mãos de quem

Sua vida está nas mãos de quem?

Quem não gosta de ser independente e ter tudo o que precisa e deseja sem depender das demais pessoas? Ser independente financeiramente, ter um negócio próprio, viver livre, leve e solto, esse é o seu desejo?

Mas a realidade nos mostra que quase sempre independência total é praticamente impossível, afinal de uma maneira ou outra você sempre precisará de alguém mais para realizar o que precisa ou até mesmo pessoas dependerão de você.

No capítulo 7 do primeiro livro de Samuel, onde vamos refletir em nosso devocional hoje qual era a situação do povo de Israel.

Eles estavam sendo oprimidos pelos seus inimigos, os Filisteus, já por 20 anos, e havia um grande lamento em Israel por conta dessa opressão. Eles estavam literalmente nas mãos dos filisteus.

E o grande líder do povo, o profeta Samuel, liderou o povo em um grande clamor por arrependimento e mudança de vida, pois conforme o verso 4 o povo de Israel estava servindo a outros deuses, ou seja, estavam nas mãos deles.

Israel havia se colocado “nas mãos” de outros deuses e como resultado estavam agora “nas mãos” dos seus inimigos.

Com esse grande levante em prol do arrependimento e mudança de vida, os israelitas deveriam deixar outros deuses e o estilo de vida ao qual eles levavam e passarem a servir somente ao SENHOR DEUS.

E agora que eles estão em um relacionamento verdadeiro com o SENHOR DEUS, a mão do SENHOR é quem liberta o povo dos seus inimigos.

Quando ISRAEL estava nas mãos do SENHOR DEUS ELE cuidava do seu povo, mas quando ISRAEL se colocava nas mãos de outros deuses só havia tristeza, calamidade e derrota.

E você, tem colocado a sua vida nas mãos de quem? Do seu trabalho? Do seu dinheiro?  Da sua saúde? Ou você tem realmente entendido que a verdadeira paz e felicidade são somente possíveis através de um relacionamento verdadeiro com DEUS através de seu FILHO JESUS CRISTO?

Você está nas mãos de quem?

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto no Facebook ?