2 segredos para ter paz na vida

Chegamos aos livros do profeta Samuel, que são chamados na Bíblia de 1 e 2 livros de Samuel, que narram a história do povo de DEUS no momento onde a monarquia começa a ser estabelecida e DEUS vai cumprindo SEUS planos e propósitos mesmo quando o povo não é fiel à ELE.

E na nossa devocional hoje no primeiro capítulo do primeiro livro de SAMUEL encontramos a história de uma mulher desesperada. Somos apresentados à família de Elcana, que é fiel à DEUS em certa medida, embora ele mesmo tenha duas esposas.

Elcana sobe para adorar a DEUS no lugar central da adoração anualmente com sua família, e vemos que a situação torna-se complicada pois uma de suas esposas não tem filhos. ANA não pode ter filhos enquanto a outra mulher PENINA os tem.

E esse fato começa a causar um grande desconforto dentro da família, pois ANA fica angustiada pelas provocações de PENINA. E essas provocações levam ANA a colocar sua dor e sofrimento diante de DEUS.

No momento onde eles sobem para realizar a adoração anual ao SENHOR em Siló, ANA coloca-se diante de DEUS em dor, sofrimento mas com esperança, derramando seu coração e sua petição diante do TODO PODEROSO.

ANA ora ao SENHOR em Siló, e sua oração é de coragem, pois ela promete dedicar seu filho ao SENHOR se ela o tiver.

O que ela mais deseja (um filho) ela dedicará ao SENHOR de maneira integral caso ela tenha um.

E DEUS ouve sua oração, ANA engravida e dá a luz ao pequeno SAMUEL, que quando possível é levado à Siló para ficar ali trabalhando para o SENHOR junto ao sacerdote ELI.

E assim como ANA fez podemos descobrir que temos um DEUS que podemos confiar, e aprendermos assim:

2 segredos para ter paz na vida

Desabafe com DEUS

  • ANA levou seu pedido diante do SENHOR de maneira clara e direta, sem rodeios, sem meias palavras, mas com o coração aberto. E isso é o que muitas vezes nos falta. Ficamos com meias palavras, fingindo diante de quem sabe todas as coisas que a situação não é tudo isso, mas lá no fundo do nosso coração o problema corta nossa alma.

Confie em DEUS

  • ANA descansou sabendo que agora seu pedido estava diante de DEUS, que seria capaz de concede-lo ou dar descanso ao seu coração caso não fosse o plano de DELE para ela.

Desabafar e confiar, é o que devemos fazer para tranquilizar o nosso coração nos momentos de angústia e tempestades da vida.

Pare agora um momento, lembre-se daquele problema que tem lhe afligido. Fale com DEUS de maneira honesta e aberta sobre isso, coloque diante DELE sua queixa. E descanse, confiando que ELE sabe e vai cuidar de você.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto no Facebook ?