Você já perdeu uma boa oportunidade?
Em nosso devocional hoje no terceiro capítulo do livro de Rute vemos a história de uma moça viúva, que mora com sua sogra, também viúva, e que estão lidando com as situações de dificuldade que a vida vai apresentando.
Rute havia trabalhado recentemente no campo de Boaz, e posteriormente ela descobre que ele é um parente de sua sogra. E Noemi ao descobrir que Rute havia conhecido Boaz e toda a história daquele dia de trabalho, resolve então ajuda-la a estreitar sua relação com Boaz.
Rute então recebe instruções de sua sogra para se embelezar e se encontrar com Boaz na eira, pois haverá a debulha da cevada.
E Boaz ao encontrar-se ali com Rute de maneira inesperada reconhece seu interesse por ela e dispõe-se a cuidar dela e de sua sogra Noemi.
E Rute ao retornar para casa e relatar para sua sogra Noemi o encontro com Boaz recebe uma palavra de conforto de Noemi:
– Descanse Rute, pois Boaz não descansará até resolver essa questão!
E a lição que podemos aprender com esse texto é:
Pequenas oportunidades são grandes negócios
Rute não tinha absolutamente nenhuma garantia dos resultados das suas ações. Uma viúva, vulnerável, vivendo em um dos piores momentos da história de Israel (a época dos Juízes) mas que resolveu aproveitar as pequenas oportunidades!
Ela foi trabalhar em um campo, e pela providência de DEUS foi trabalhar no campo de um dos parentes de sua sogra.
Ela descobriu isso por meio de sua sogra e seguiu as instruções dela para encontrar-se com ele, e aproveitou novamente essa oportunidade.
E quem aproveita as pequenas oportunidades descobre que muitas vezes são grandes negócios, pois DEUS as usa para abençoar seus filhos.
Não espere grandes momentos, mas fique atento pois muitas vezes as pequenas oportunidades são caminhos que DEUS coloca à sua frente para lhe abençoar.
Que DEUS abençoe seu coração hoje!
Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto no Facebook ?