agriculture barley field beautiful close up

Quantas atitudes nossas teriam evitado tantos problemas?

Em nosso devocional de hoje baseado no livro de Rute no segundo capítulo vemos a história de 2 viúvas que precisam lutar para sobreviver. Rute e Noemi são viúvas e precisam de algum meio para sobreviver na vida.

Rute então se dispõe a ir colher o que sobrar das colheitas em algum campo. Isso era previsto dentro da lei de DEUS para seu povo (Levítico 19.-9-10) mas era certamente uma atividade arriscada e perigosa, principalmente na época na qual se passa essa história, uma das épocas mais sombrias do povo de Israel, a época dos Juízes.

Havia um sério risco de violência contra ela nessa atividade, mas mesmo em um cenário tão adverso Rute se dispõe a fazer o que é necessário, confiando na bênção e na provisão de DEUS para a vida dele e de Noemi.

E dentro dessa situação ela acaba indo colher nos campos de Boaz, um dos parentes de Noemi. Boaz era um homem reto, justo e piedoso, e tudo isso é percebido no tratamento que ele dá a Rute, sendo inclusive o primeiro homem na Bíblia que institui uma política anti assédio no ambiente de trabalho que ele controla (Rute 2.15-16).

E dentro desse contexto vemos que quando Rute resolve agir DEUS começa a abençoa-la e permitir que ela seja um canal da SUA bênção para as pessoas ao seu redor (no caso dela era Noemi).

CONFIAR em DEUS e AGIR de acordo é fundamental

DEUS cuidou dela providenciando alimento e segurança. E da mesma maneira quando Boaz agiu de maneira justa e piedosa ele foi um canal da bênção de DEUS na vida de Rute e Noemi.

E muitas vezes o que falta na sua vida para ser abençoado e abençoar as pessoas ao seu redor é justamente uma atitude correta, de confiança e dependência em DEUS.

Rute confiou em DEUS e colocou a mão na massa. Boaz confiou em DEUS e tomou atitudes que refletiam isso.

Que atitudes você tem tomado que mostram sua confiança em DEUS? Suas ações são baseadas naquilo que DEUS tem determinado por meio da SUA palavra ou suas práticas dizem outra coisa?

CONFIAR em DEUS passa por termos atitudes que refletem essa confiança!

Vamos agir mostrando assim nossa confiança?

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto com algum amigo no Facebook ?