3 resultados de uma vida longe de DEUS

Quanto mais longe você for maior será o caminho para retornar…

Chegamos ao final do livro de Juízes, livro que relata o afastamento do povo de Israel do relacionamento deles com o único e verdadeiro DEUS.

E em nosso devocional hoje vemos que nos capítulos finais do livro, à partir do 17, uma triste realidade nos é apresentada.

O povo de Israel, escolhido por DEUS para ser o povo separado, agora está cada vez mais distante de DELE. E vemos nas histórias apresentadas nesses últimos capítulos:

3 resultados de uma vida longe de DEUS

A história de Mica, um homem da região de Efraim, a história da tribo de Dã e por último a história do homem da tribo de Levi que teve sua concubina morta revelam os resultados de uma vida longe de DEUS.

Sincretismo religioso

Como resultado do afastamento do DEUS verdadeiro, Israel adora o SENHOR DEUS mas também adora a outros falsos deuses, fazendo uma verdadeira confusão. Eles não levam em conta aquilo que DEUS havia revelado para eles mas preferem colocar o DEUS verdadeiro no mesmo nível dos falsos deuses e por conta disso seu culto e conceitos à respeito de DEUS são uma autêntica confusão.

Relativismo moral

Quando não existe mais uma referência externa de moralidade cada um faz o que acha correto. O povo de Israel perdeu sua referência externa, o SENHOR DEUS, por conta do afastamento deles. Isso leva a cada um considerar o que acha certo como sua verdade absoluta.

Extremo materialismo

Quando o referencial divino é perdido, o povo de Israel passa a enxergar as relações da vida à medida que elas os favorecem financeiramente, ou seja, o materialismo ganha força e torna-se assim o objetivo final do povo. Enriquecer e levar vantagem são as palavras de ordem.

Assim percebemos com base no relato bíblico que se caminharmos para longe de DEUS, perdendo-O como nosso referencial corremos um sério risco, de encararmos esses resultados em nossas vidas.

Tome cuidado, e veja a qual distância você está de DEUS! Nunca é tarde para retornar, porém quanto mais longe você for, maior será o caminho para voltar.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto no Facebook ?