Grandes alertas para quem tem grandes privilégios

Chegamos ao capítulo 16 do livro de Juízes, que é o livro que mostra o afastamento do povo de DEUS e a ruptura deles com o DEUS que os havia tirado da escravidão da terra do Egito e agora quer estabelece-los na terra que fora prometida por ELE.

E em nosso devocional hoje o povo de Israel vive agora em Canaã, cercado pelos inimigos e oprimido muitas vezes por eles. E essa opressão nada mais é do que fruto do afastamento do povo das leis e mandamentos divinos.

E a cada afastamento DEUS em sua grande bondade e misericórdia envia um libertador para livrar o povo dos seus inimigos.

E quem agora está sendo usado por DEUS para libertar o povo é Sansão, um homem com grandes problemas por conta de suas más escolhas.

Ao lermos esse capítulo percebemos que Sansão simplesmente ignorou em muitos momentos de sua vida o chamado e direcionamento de DEUS, preferindo ao invés disso viver à sua maneira, atendendo aos seus desejos e caprichos.

E Sansão foi um homem extremamente privilegiado, porém não fez caso da grande bondade e graça de DEUS em sua vida. Sansão:

  • Foi escolhido por DEUS antes do seu nascimento
  • Ele teve excelente pais que buscaram guia-lo no caminho do SENHOR DEUS
  • Ele desfrutou de grandes bênçãos de DEUS em sua vida
  • Ele foi capacitado pelo Espírito de DEUS para ser um instrumento de livramento

No entanto a escolha de Sansão foi sempre atender aos seus desejos ao invés de manter-se fiel à DEUS.

Sansão com sua força matou um leão e carregou as portas de uma cidade nos ombros, mas não foi capaz de usar sua força para controlar e dominar seus desejos.

Sua vida prometia muito, mas acabou em grande dor e calamidade, pelo fato dele preferir seguir suas vontades.

Ao final de sua vida, já em grande tragédia Sansão encontrou arrependimento, pois DEUS é paciente e misericordioso, mas Sansão realmente precisou chegar ao fundo do poço para perceber a grandeza de DEUS.

E precisamos ficar alertas! Nossas paixões e desejos precisam ser dominados e precisamos submeter nossas vontades ao nosso mestre, O SENHOR JESUS.

Não seja um privilegiado como Sansão que vai terminar no fundo do poço, olhando para a graça e bondade de DEUS apenas no último minuto.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto Facebook e no BLOG ?