Não viva sem limites

Chegamos ao capítulo 14 do livro de Juízes que aborda a vida de um personagem bíblico dos mais famosos: Estamos falando de Sansão.

Vemos em nosso devocional hoje que Sansão foi um homem marcado pela presença do Espírito de DEUS em sua vida que lhe capacitava de maneira sobrenatural, dando-lhe uma força extraordinária para vencer os inimigos do povo de DEUS.

Entretanto apesar de sua grande capacidade, Sansão foi uma pessoa sem limites, e justamente essa falta de limites que provocou grande parte dos seus problemas e seu triste fim.

Encontramos no capítulo 14 mais uma história de Sansão, que dessa vez resolve se casar! Porém ao invés de procurar uma mulher do seu povo, ele decide casar-se com uma estrangeira, e para piorar a situação uma mulher dos inimigos de Israel.

E apesar da opinião contrária dos pais Sansão prossegue com esse casamento e após uma série de eventos conturbados, Sansão acaba por não consumar seu casamento em virtude de todos os acontecimentos  narrados ali.

E ao examinarmos essa história descobrimos que o problema de Sansão foi justamente sua falta de limites.

Não viva sem limites!

Sansão não tinha DEUS como autoridade final em sua vida, ou seja, o único limite para Sansão eram seus desejos e vontades.

Sansão não ouve a voz de seus pais (verso 3) e também não exerce autocontrole pois permite que suas paixões e desejos guiem seus passos.

E perceba que autocontrole não é apenas uma questão de separar-se de certas coisas, mas envolve também aproximar-se de DEUS.

E como andam seus limites? O que limita suas atitudes, ações, palavras e pensamentos em seu dia-a-dia?

Submeta-se a DEUS, permita que ELE guie seus passos!

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto Facebook e no BLOG ?