Três cuidados necessários para estabelecer bons objetivos de vida!

Quais seus objetivos nessa vida?

Certamente essa pergunta pode leva-lo a refletir por algum tempo ou talvez você já tenha a resposta na ponta da língua.

Para algumas pessoas o objetivo na vida é ganhar dinheiro. Para outras é obter poder e status. Já outras pensam em carreira. São diversas possibilidades e caminhos que a vida nos oferece e inúmeras situações possíveis.

Entretanto o que muitas pessoas não percebem é que se os objetivos não estão claros ou são bons o restante de suas vidas não caminhará bem!

O nosso devocional hoje encontra-se no livro de Juízes capítulo 10, onde vemos um pequeno relato da vida de um homem e sua família. Embora pequeno esse relato nos revela a condição do povo de Israel e como a falta de bons objetivos levou esse povo ao fracasso.

À partir do verso 3 temos a breve descrição da vida de um homem levantado por DEUS para julgar o povo de Israel, o nome dele é Jair.

E no relato do verso 4 vemos que ele teve:

  • Trinta filhos
  • Filhos que cavalgavam em trinta jumentas
  • Filhos que tinham trinta cidades

Através desse breve relato vemos o estilo de vida que havia tornado-se o padrão para o povo de Israel:

Prosperidade sem um propósito claro e bem definido

Jair teve um ambiente muito positivo no sentido de prosperidade, mas nada fez para mudar a situação do relacionamento do povo de Israel com DEUS.

Não usou nada do que lhe foi dado para ser uma influência positiva, levando o povo para mais perto de DEUS.

Quantidade sem qualidade

Ele teve muitos filhos, mas essa grande quantidade de filhos que poderiam ser relevantes para a nação de Israel no sentido de serem homens e mulheres dedicados à DEUS não tornou-se realidade, e essa família acabou sendo meramente mais uma que manteve as coisas do mesmo jeito de sempre  foram.

Não foram pessoas que trabalharam como exemplos daquilo que DEUS desejava para seu povo.

Prestígio sem poder

Trinta filhos, que possuíam trinta cidades, mas que mesmo assim não foram relevantes positivamente para aquela nação que precisava urgentemente de pessoas comprometidas com DEUS.  Prestígio sem relevância não tem serventia.

E a pergunta permanece: Quais são os seus objetivos?

Sem objetivos claros e alinhados com a perspectiva divina, certamente falharemos em nossa missão de vivermos com DEUS e mostrarmos ao mundo SEU grande amor e poder.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto Facebook e no BLOG ?