Não entender plenamente não deve lhe impedir de confiar totalmente

O livro de Juízes à partir do capítulo 6 conta a história de Gideão, um homem escolhido por DEUS para libertar o povo da opressão dos midianitas. O povo de DEUS havia se afastado no SENHOR e agora experimentam as consequências desse afastamento.

E em nosso devocional hoje os midianitas estão oprimindo o povo ano após ano, e o povo clama por um libertador e o SENHOR DEUS em sua misericórdia levanta Gideão.

E DEUS está preparando Gideão para efetuar a grande libertação, e no capítulo 7 Gideão está acampado com um exército formado por ele com cerca de 32 mil homens. Mas o SENHOR DEUS quer mostrar para Gideão que o importante no final das contas não são os números mas sim a confiança total e plena em DEUS.

E de maneira surpreendente no início do capítulo 7 DEUS relembra a Gideão que nenhum deveria ir à guerra se estivesse com medo, de acordo com a lei dada à Moisés. Gideão então anuncia que todo aquele que estivesse com medo poderia ir embora.

Cerca de 67% do exército vão embora, em torno de 22 mil homens! Talvez Gideão tenha ficado chocado ou preocupado, afinal restaram apenas 10 mil homens, mas ainda era muita gente!

O SENHOR DEUS manda Gideão realizar outro teste, onde ficam no final apenas 300 homens. E com apenas 300 homens e Gideão DEUS vai efetuar um grande livramento.

E a grande verdade para refletirmos nesse texto é:

Nem sempre vamos entender os caminhos de DEUS mas com fé e obediência à SUA palavra estaremos seguros

Gideão certamente não entendia como poderia vencer o exército inimigo com apenas 300 homens, mas ele confiou. E sua confiança fica evidente através da sua obediência.

Nem sempre entenderemos os caminhos que DEUS vai nos levar ou meios que ELE vai usar, mas fique tranquilo, pois não entender plenamente não deve nos impedir de confiar totalmente.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto Facebook e no BLOG ?