Em tempos sombrios, onde as dificuldades aumentam e a esperança só tende a diminuir, é nesse momento que DEUS trabalha de maneiras improváveis em nossas vidas.
E em nosso devocional hoje o povo de Israel no quarto capítulo do livro dos Juízes está longe de DEUS, e sendo oprimido pelos seus inimigos. Jabim, rei de Canaã tem atacado violentamente o povo de Israel, que agora longe de DEUS clama ao TODO PODEROSO por auxílio.
E no momento da grande calamidade o SENHOR DEUS levanta pessoas improváveis para libertarem o povo da opressão.
DEUS escolhe uma mulher, Débora, que desempenha o papel de profetisa, juntamente com um homem, Baraque, aparentemente um líder militar de Israel, para trabalharem para libertar o povo.
Além disso o texto destaca mais uma mulher muito importante na ação libertadora de DEUS: Jael. Durante a fuga do exército de Jabim, seu comandante Sísera se esconde na tenda dessa mulher, que corajosamente mata esse grande líder militar.
E o grande ponto para pensarmos nessa história é que DEUS levanta que ELE deseja para ser usado por ELE como instrumento de libertação. DEUS em sua graças e misericórdia age na vida do povo levantando pessoas improváveis para serem instrumentos em SUAS mãos.
Através de duas mulheres de fé e coragem DEUS livrou seu povo das mãos de seus inimigos.
DEUS usa pessoas improváveis e meios improváveis para cumprir a SUA vontade!
Confie no SENHOR, pois ELE pode fazer coisas improváveis na sua vida, ou mesmo usa-lo de maneira que você menos espera.
Que DEUS abençoe seu coração hoje!
Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto Facebook e no BLOG ?