Uma grande fidelidade, acima de tudo e acima de todos

Capítulo 21 do livro de Josué apresenta o estabelecimento dos levitas na terra prometida pelo SENHOR DEUS ao povo de Israel.

E vemos em nosso devocional hoje como os levitas não possuíam nenhum território especifico, pois DEUS havia dito que eles serviriam auxiliando junto ao Tabernáculo, eles receberam uma série de cidades que são listadas no texto. As três famílias dos levitas, os filhos de Coate, Gérson e Merari receberam diversas cidades na terra para habitarem.

Foram estabelecidas também cidades para os sacerdotes, de maneira que todos pudessem servir ao SENHOR no santuário de maneira adequada.

E o versos finais do capítulo 21 apresentam para nós um aspecto muito importante à respeito do SENHOR DEUS: ELE é fiel em cumprir Suas promessas.

O povo de Israel já está habitando na terra, e embora ainda exista muitos territórios a serem conquistados, eles já estão estabelecidos na terra que o SENHOR DEUS prometera.

Eles já tem os inimigos subjugados e tranquilidade para habitarem ali. Tudo o que o SENHOR falou que aconteceria, de fato aconteceu.

Isso é muito importante e relevante para nossas vidas, pois mostra que precisamos:

Descobrir a vontade de DEUS

Seus mandamentos e Suas promessas para nossas vidas por meio da Sua palavra. Se você não conhece a Bíblia e faz um estudo consistente dela você não tem como saber de fato o que DEUS tem para sua vida.

Uma vez que conhecemos a vontade de DEUS e Seus planos precisamos obedecer a ELE

Pois sem obediência e certamente não veremos muito daquilo que DEUS tem para nossas vidas.

E podemos descansar e confiar, sabendo que DEUS tem o controle de cada situação em nossas vidas, e que SUAS promessas não falham, basta apenas que tenhamos fé e coloquemos essa em prática por meio da obediência.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto no Facebook ?