Como ter seus desejos atendidos da maneira correta

“Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam.”

Provérbios Chinês

Você tem o que você deseja? O que impede você de conquistar seus desejos? Muitos cristãos acham que podem ter tudo aquilo que desejam, enquanto outros entendem que precisam abrir mão de todos os seus desejos, mas afinal qual o entendimento correto à respeito?

Em nosso devocional hoje em Josué capítulo 15 nos apresenta uma história muito interessante a respeito. Calebe, um dos homens mais fiéis de Israel, havia prometido sua filha Acsa em casamento para quem derrotasse a cidade de Quiriate-Sefer.

Otniel então corajosamente conquistou Quiriate-Sefer e casou-se com Acsa. E Otniel convenceu sua esposa a pedir para seu pai um campo.

Acsa foi até seu pai e pediu um campo a ele. Seu pai concedeu o pedido de sua filha, que foi um pouco além e pediu também as fontes de água ali. Seu pai bondosamente concedeu à sua filha seus desejos.

Vemos que pedir e desejar dentro daquilo que precisamos e queremos não é necessariamente algo ruim. Otniel e Acsa desejaram, pediram e receberam. O grande problema são os desejos que crescem, crescem e tomam grandes proporções em nossas vidas, ocupando lugares que não deveriam e nos motivando a agir de maneira impensada.

DEUS tem prazer em satisfazer nossos desejos e não devemos de modo algum imaginar que DEUS tem prazer meramente em questões que imaginamos serem “espirituais”. DEUS tem prazer em suprir nossas necessidades e desejos materiais também, desde que eles não sejam o centro de nossas vidas e governem nossos sentimentos.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Já abençoou a vida de alguém compartilhando esse texto Facebook e no BLOG ?