black and white photo of clocks

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”

Dalai Lama

A cidade de Gibeom fez um acordo com os israelitas, e isso despertou a ira dos demais reis que viviam naquela região. Eles então decidem acabar com os gibeonitas e preparam assim um grande ataque contra eles. Os gibeonitas ao receberem essa notícia ficam desesperados e apelam para seus novos aliados: Os israelitas.

Josué mantém sua palavra e sai ao socorro dos gibeonitas, preparando seu exército para o grande combate contra os 5 reis que decidiram destruir Gibeom.

A batalha será dura e intensa mas o SENHOR DEUS está com Israel para vencer os inimigos, e no capítulo 10 no verso 12 Josué faz um pedido muito inusitado para DEUS: Que o sol e a lua parem!

E esse pedido de Josué revela a sua disposição em fazer a obra divina. Em primeiro lugar, Josué entende que o tempo e sua duração estão na mão do DEUS CRIADOR.

Segundo, Josué entende que o tempo deve ser usado para cumprir as ordens e propósitos divinos. Josué não pede para DEUS mais tempo para seus objetivos pessoais, para descanso ou para lazer. Josué precisa de mais tempo, mas para terminar o empreendimento divino.

E o pedido de Josué é bastante forte para nós, pois vivemos em uma época onde o tempo é considerado como propriedade do indivíduo, onde cada um imagina que pode fazer o que bem entende com o tempo que lhe é dado, mas na verdade Josué nos mostra que o tempo pertence ao SENHOR e deve ser usado de acordo com a vontade DELE.

E você, o que você tem feito com o seu tempo? Tem investido seu tempo nas coisas que possuem valor eterno? Tem investido tempo em conhecer o CRIADOR?

Hoje você tem tempo, como você irá usa-lo?

Que DEUS abençoe seu coração hoje.

Quero ler mais reflexões bíblicas no Facebook e no BLOG.

 

Anúncios