Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Confiança nos momentos de dificuldades

Cada vez mais as pessoas são incentivadas a confiarem em si mesmas e acreditarem em seu potencial. Essa é uma das frases mais ouvidas na atualidade: Confie em si mesmo.  E ao examinarmos o capítulo 8 do livro de Josué encontramos um cenário onde falta confiança, porém essa falta de confiança é em DEUS!

No capítulo anterior o povo de Israel sofreu uma grande derrota, porque uma pessoa resolveu fazer aquilo que ela considerava mais importante para ela. Acã tomou alguns bens que deveriam ser destruídos para si, trazendo grande destruição sobre o povo de Israel.

E agora no capítulo 8 Israel ainda precisa avançar contra a cidade de Ai, e DEUS ordena para Josué no primeiro verso: Não desanime, não tenha medo!

Em outras palavras, o que DEUS espera do seu povo é confiança, mas primeiramente confiança NELE, que se manifesta por meio da obediência.

E quando a confiança se manifesta por meio da obediência o povo de Israel é capaz de vencer a cidade de Ai.

E o grande aprendizado para nós é que é necessário confiança para superar os desafios, e essa confiança deve ser depositada em DEUS. Nas nossas limitações muitas vezes não conseguimos enxergar toda a situação, mas DEUS sabe e cuida de nós, e para que isso aconteça da melhor maneira é necessário confiar NELE.

E essa confiança se manifesta na prática por meio da obediência. DEUS diz para Josué não desanimar e não ter medo e na sequência DEUS manda Josué tomar uma atitude prática.

Não tema, confie em DEUS e obedeça!

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

 

Anúncios