Quatro alertas para você evitar uma vida de fracasso

Quantas pessoas não vivem ano após ano lutando contra situações e dificuldades e no fim das contas não saem do lugar e vivem sempre uma situação de fracasso.  A derrota parece ser constante e quase nada sai como planejado. Existem pessoas que parecem que estão sempre experimentando o fracasso ou vivem muito próximas à ele, já percebeu?

O que muitos não percebem é que fracassar muitas vezes pode ser uma escolha. Uma pessoa escolhe fracassar quando decide viver à sua maneira, ignorando completamente as orientações e conselhos da parte de DEUS para sua vida.

O capítulo 7 do livro de Josué apresenta a história de uma pessoa, que como muitas outras, decidiu viver à sua maneira, e teve uma vida fracasso com um final muito triste. A história de Acã é marcada pela cobiça e pela vontade de tomar decisões ignorando as ordens e princípios estabelecidos por DEUS. No final, ele e sua família sofreram a triste consequência.

E o que essa história nos revela é que o fracasso pode muitas vezes acontecer quando ignoramos o que DEUS tem a nos dizer. O primeiro alerta para evitarmos uma vida de fracasso é:

Derrotas surpreendentes as vezes estão ligadas à pecados secretos

A derrota do povo de Israel na conquista de Ai foi surpreendente, e infelizmente estava ligada ao pecado oculto de Acã, o que pode acontecer na nossa vida. Derrotas e dificuldades que aparentemente não fazem sentido podem estar ligadas a pecados que estamos escondendo em nossas vidas. O segundo alerta para evitarmos uma vida de fracasso é:

Pecados secretos podem trazer consequências públicas

Acã vez algo completamente oculto, afinal ninguém sabia que ele pegou algumas coisas que chamaram a sua atenção. Mas as consequências foram visíveis à todos. Não caia no engano de achar que um pecado oculto não trará consequências aos olhos de todos. Terceiro alerta para evitarmos uma vida de fracasso é:

A tentação pode nos cegar para a realidade das consequências

A tentação de possuir bens e riquezas cegou Acã e ele não percebeu a realidade da sua desobediência e as duras consequências. Fique atento e não deixe que a tentação faça você perder a noção da realidade. E o último alerta para evitarmos uma vida de fracasso é:

Atos desafiadores de desobediência trazem severas consequências

Acã sabia muito bem o que estava fazendo e agiu com plena consciência de sua desobediência, por isso a punição foi severa. Se temos pecados ocultos em nossas vidas muitas vezes sabendo e cultivamos isso como coisas de menor importância. Precisamos ter cuidado pois se agimos deliberadamente as consequências podem ser duras.

A grande bênção é que podemos reverter essa situação ainda hoje. Arrependa-se, confesse a DEUS qual tem sido sua falha e tome atitudes para se afastar do mal para assim evitar uma vida de fracasso.

O primeiro passo pode ser dado agora, experimente.

Que DEUS abençoe seu coração hoje.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

 

Anúncios