photo of head bust print artwork

No capítulo 6 do livro de Josué o povo de Israel tem seu primeiro grande desafio na terra que DEUS havia dado a eles: A fortificada cidade de Jericó.

Eles estão diante de um tremendo desafio de conquista, e é muito interessante notar que eles não contam com os instrumentos de guerra necessários para vencer esse tipo de cidade, pois eles não contam com máquinas de guerra como catapultas ou torres, sendo dessa maneira praticamente impossível destruir uma cidade assim.

E diante de um desafio tão grande, DEUS guia seu povo à vitória, mas através de alguns princípios que os israelitas precisaram observar, e que nós também devemos se quisermos ter um relacionamento próximo e verdadeiro com DEUS.

O primeiro princípio que precisamos observar é: Fé verdadeira conhece a vontade e a palavra de DEUS.

Os israelitas receberam instruções de DEUS de como agir diante desse cenário, então eles sabiam a vontade de DEUS de maneira prática. Fé não era uma questão vaga, mas tinha fundamentos bem concretos, agir com fé é saber em primeiro lugar o que DEUS deseja.

Segundo princípio é: Fé verdadeira obedece a vontade e a palavra de DEUS, pois não bastava ao povo apenas saber, era necessário tomar o primeiro passo e agir da maneira que DEUS deseja. E muitas pessoas param aqui, elas sabem, mas encontram mil desculpas para não fazer. Elas sabem que DEUS manda perdoar, mas encontram mil razões para não perdoarem.

E o terceiro princípio é: Confiar na vontade e na palavra de DEUS e viver já com o coração grato antes mesmo dos resultados. É colocar sua confiança e saber que DEUS já está fazendo o melhor, mesmo que ainda você não veja os resultados.

Os israelitas receberam as instruções divinas, executaram as ordens e deram o grito de vitória antes mesmo das muralhas caírem.

Viver por esses princípios não é apenas uma questão de fé, é saber o que DEUS deseja, conhecer Sua palavra e Seus princípios, coloca-los em prática e ter um coração desde já agradecido porque DEUS está fazendo o melhor na sua vida.

Saber, obedecer e agradecer, três importantes princípios para ter uma vida com DEUS, experimente!

Que DEUS abençoe seu coração hoje.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

 

Anúncios