DEUS não muda

O tempo passa e muita coisa muda em nossas vidas. Nosso trabalho, nossa saúde, nossos relacionamentos, e em meio a tantas mudanças existe algo que não muda!

E hoje no capítulo 5 do livro de Josué veremos a história do povo de Israel que está entrando na terra que o SENHOR DEUS havia prometido aos seus antepassados, e ao adentrarem nessa terra encontram de cara um grande desafio.

A cidade de Jericó é a próxima cidade que será alvo dos israelitas, mas antes da batalha o capítulo 5 mostra tanto para eles quanto para nós que DEUS continua o mesmo.

No capítulo 5 Josué deve relembrar que DEUS é o mesmo, e é o SENHOR que está à frente do povo, e o povo precisa lembrar que DEUS ainda é o mesmo, então alguns elementos são novamente apresentados na história, elementos que fazem parte daquilo que DEUS já fez pelo seu povo.

Josué deve circuncidar o povo, pois a circuncisão é o sinal da aliança feita entre DEUS e o povo, e o povo precisa lembrar disso.  Josué deve celebrar a Páscoa, pois a Páscoa é o evento que marca a libertação do povo do Egito. E o povo deve comer o fruto da terra, para lembrar que DEUS está levando esse povo para uma boa terra. E por último DEUS manifesta Sua presença para Josué assim como fez para Moisés.

DEUS é o mesmo, e essa certeza é o que deve nos mover para vencer os desafios do futuro. O povo de Israel pode confiar que DEUS é o mesmo, embora os desafios à frente sejam muitos.

DEUS é o mesmo, você pode confiar nisso. Olhe para frente, mas não se esqueça de quem está com você, ELE é o mesmo, Seu amor, Sua bondade, Sua graça e Seu cuidado não mudam.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.