Lembra do que DEUS faz é sempre bom

Viver pensando no passado, nostalgia, afinal existe algo de errado nisso?

Chegamos ao capítulo 4 no livro de Josué, e após o povo de Israel cruzar o rio Jordão de maneira miraculosa rumo à terra que DEUS havia prometido aos seus antepassados, encontramos aqui um relato bem diferente.

DEUS ordenou que fossem tiradas do leito do rio 12 pedras, enquanto este ainda estava seco pela presente dos sacerdotes com a Arca da Aliança, e que fosse estabelecido do outro lado do rio uma espécie de marco, um memorial que seria construído com essas pedras.

E esse sinal visível, construído pelos israelitas tinha um objetivo muito prático. Esse sinal deveria servir para levantar questões. O texto nos diz que no futuro essas pedras seriam motivo de questionamento das gerações mais novas dos israelitas, que olhariam para aquele memorial e perguntariam aos pais: O que isso significa?

E de fato, observando esse texto podemos tirar dois valiosos ensinamentos para nossas vidas, sendo que o primeiro deles é que DEUS deseja que lembremos sempre o que ELE fez, faz e fará por nós.

O primeiro ensinamento é que recordar os atos de misericórdia, bondade e livramentos divinos é importante em nossas vidas para realmente reconhecermos a presença de DEUS conosco. Quem se esquece facilmente começa a reclamar rapidamente, afinal a gratidão é a memória do coração.

E o segundo ensino é que devemos estar prontos para explicar os fundamentos da nossa FÉ, assim como os israelitas deveriam estar prontos para explicarem para os filhos o significado daquelas pedras. Conhecer e entender o que DEUS de SI revelou é fundamental para uma caminhada de FÉ com ELE.

Lembre-se do que DEUS tem feito na sua vida e procure aprender mais a respeito DELE.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

 

Anúncios