Começar a obedecer é fundamental para vencer

Em nossos dias para muitas pessoas um sinal de grande espiritualidade é quando se espera que DEUS vá agir na vida de maneira sobrenatural em todo momento. DEUS é visto em todo momento e as forças do mal também, quando as coisas não dão tão certo assim.

Entretanto temos uma realidade bem diferente apresentada em Josué no capítulo 3,  pois o povo de Israel  agora está finalmente preparado para entrar na terra que DEUS havia prometido aos seus antepassados.

Porém eles estão diante do rio Jordão e a sua travessia não seria possível de maneira natural. O povo então deve entender que DEUS vai acompanha-los nessa jornada, realizando atos sobrenaturais em diversos momentos, e justamente no capítulo 3 vemos algo extraordinário acontecer.

Entretanto antes da ação sobrenatural de DEUS o povo é ordenado a partir, seguir a arca da aliança e se santificar. Os sacerdotes são ordenados a tomarem a arca e a levarem literalmente levarem a arca para dentro do rio.

Assim que eles tocassem as águas, elas se separarão, permitindo assim que todo povo atravesse o rio Jordão à seco, e foi justamente o que aconteceu, o primeiro grande milagre para que o povo percebesse de fato que o SENHOR DEUS estava com eles.

E a grande lição para nosso aprendizado nesse capítulo é que a ação de DEUS sobrenatural muitas vezes será precedida pelas nossas ações e obediência. DEUS ajudou o povo mas somente quando eles obedeceram as instruções passadas pela liderança de Josué.

Não deve ser uma obediência cega os líderes, mas deve ser uma obediência sincera e coerente com a palavra de DEUS, e DEUS sempre tem prazer em cuidar dos seus, mas exige nosso compromisso e obediência para aquilo que ELE já determinou.

Como anda sua obediência e compromisso para com DEUS? Sabe o que precisa fazer mas tem falhado? Arrependa-se e faça um compromisso verdadeiro para mudar através da FÉ e de uma vida dedicada a DEUS.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.