É na hora da cantoria que aparece a disciplina divina

Em nosso devocional hoje chegamos ao capítulo 32 do livro de Deuteronômio, e depois da renovação da aliança feita entre o SENHOR DEUS e o povo de Israel que está prestes a entrar na terra prometida, chegou a hora de cantar!

Sim, nesse momento de grande expectativa, onde aquela geração de israelitas está sendo preparada para conquistar a terra prometida, Moisés apresenta um grande cântico, onde o SENHOR DEUS é o assunto, e o tema a Sua grande fidelidade e juízo para Seu povo.

E nessa belíssima poesia Moisés destaca o SENHOR DEUS como a Rocha (verso 4), apresenta a atitude indevida de Israel nos dias da peregrinação pelo deserto (versos 5 e 6), mostra a grande fidelidade e preservação divina (versos 7 a 14), a idolatria de Israel (versos 15 a 18) e também a repreensão divina ao pecado e grande idolatria do seu povo!

E a grande lição para nossas vidas nesse belo cântico é que quando o povo de DEUS esquece sua grande graça e bondade e se volta a ídolos, DEUS certamente vai corrigir e disciplinar seus filhos.

Quando parece que DEUS retira sua bênção não devemos questionar suas razões, ao contrário, devemos examinar nosso coração e o estado do nosso relacionamento com ELE.

Quando a dificuldade chegar, examine sua vida e seu coração, quem sabe não existem motivos e DEUS não está corrigindo suas atitudes?

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.