Qual o papel da gratidão em nossas vidas?

Quem não gosta de receber presentes? Receber algo inesperado é sempre gostoso e gratificante, e o capítulo 26 de Deuteronômio nos apresenta os presentes que o povo de DEUS deveria apresentar diante DELE assim que eles entrassem na terra que o SENHOR DEUS havia prometido para seus antepassados.

Em nosso devocional hoje o povo deveria separar os primeiros frutos (as primícias) e apresenta-los diante do SENHOR como símbolo da gratidão pela libertação da escravidão do Egito. O texto também menciona o dízimo que deveria ser separado e usado para sustento dos levitas, dos estrangeiros, órfãos e viúvas.

E podemos observar algumas lições muito relevantes para nossa vida: Em primeiro lugar, gratidão é algo que deve ser desenvolvido em nossas vidas. Assim como os israelitas foram ensinados por DEUS como demonstrarem sua gratidão ao SENHOR de maneira prática e objetiva nós também precisamos aprender a sermos gratos em nossas vidas.

Gratidão não é algo espontâneo em nossos corações, mas deve ser treinado dia após dia.

Outra grande lição é que a gratidão ao SENHOR abençoava outras vidas, pois toda a dedicação das ofertas feitas ao SENHOR servia para mantimento de outras pessoas mais desfavorecidas. Portanto nossa gratidão precisa ser fonte de bênção para os outros ao nosso redor.

E por último, a dedicação de parte da produção ao SENHOR indicava confiança na provisão divina. Em uma sociedade essencialmente agrária dar ao SENHOR parte da sua produção era algo muito significativo, pois o sustento de cada um vinha da terra, e ao dedicar parte ao SENHOR mostrava um coração comprometido e com .

Desenvolva gratidão, que sua gratidão seja fonte de bênção para o próximo e que a sua gratidão seja fruto de um coração comprometido com DEUS.

Que o SENHOR abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.