Na hora de cultuar não vale de qualquer jeito se apresentar

Deuteronômio 23 vai tratar da hora de cultuar! O culto público do povo de DEUS era um momento solene, de grande importância e DEUS mostra ao povo a importância desse momento através de algumas instruções.

Em nosso devocional hoje havia certos grupos que não deveriam ser admitidos na adoração pública, e através disso DEUS está dizendo para o povo que as uniões que não eram incentivadas por DEUS, como entre um homem israelita e uma mulher cananita, que gerariam filhos, não deveriam ser incentivadas, pois os filhos dessa união não seriam aceitos no culto público.

DEUS também não admitia certos grupos que no passado apresentaram extrema hostilidade ao povo de Israel em suas jornadas pelo deserto, como os Amonitas e Moabitas.

Não significa que pessoas desses povos não poderiam confiar no DEUS de Israel e ter um relacionamento verdadeiro com ELE, entretanto haviam restrições que deveriam ser respeitadas.

E essas restrições nos mostram que: O culto ao SENHOR não deveria ser tratado de qualquer maneira, pois era um momento sério e solene, que deveria ser considerado pelo povo com o devido respeito.

Hoje em dia existe uma certa tendência de considerarmos o momento de culto na Igreja como algo trivial e comum, sendo que na verdade DEUS exige do seu povo a devida consideração e respeito por esse momento tão importante.

Ordem, organização, capricho, respeito e cuidado devem estar presentes em nosso culto público ao SENHOR, afinal é nosso melhor que estamos oferecendo para ELE.

Como você tem cultuado ao SENHOR?

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.