Nunca se falou tanto a respeito do amor! Temos músicas e mais músicas que mencionam o amor, temos filmes, livros…muito realmente tem sido falado a respeito do amor, mas o que seria amar realmente na prática?
Deuteronômio 22 continua apresentando os mandamentos divinos para o povo da aliança, mostrando a eles como viver no cotidiano de maneira agradável e coerente com a vontade divina.
E nosso devocional hoje começa apresentando a questão de cuidado com o animal do seu próximo. O texto indica que cada israelita seria responsável por zelar pelo patrimônio das demais pessoas, sejam animais ou objetos perdidos.
O texto também fala da preservação da fonte de alimentos, não sendo sábia a atitude de tomar os ovos e também matar o pássaro.
E o restante do capítulo lida com algumas “misturas” que deveriam ser evitadas, como colocar animais diferentes para fazerem o mesmo trabalho, e também evitar a mistura de alguns tecidos e materiais.
Tudo isso pode parecer estranhos para nós, mas a mensagem era clara: Existem coisas que não devem ser misturadas, devem ser mantidas puras e separadas. Havia necessidade de deixar essa idéia bem clara para o povo, separação e distinção em certos momentos da vida são necessários, especialmente para o povo de DEUS.
A mensagem para os israelitas sinalizava a necessidade de manterem-se separados dos cananeus. Eles entrariam em uma terra com muitas possibilidades e tentações, mas através das orientações divinas eles deveriam tanto cuidar uns dos outros quanto manterem-se separados e puros para DEUS.
E como você tem aplicado essas verdades para sua vida? Amar e manter-se separado são questões que DEUS exige do seu povo.
Como você tem demonstrado seu amor? Quais são as marcas visíveis do seu amor? Como você tem mantido sua pureza e separação para DEUS?
Que DEUS abençoe seu coração hoje!
Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.