Families Move From Slum To New Estate

Chegando ao capítulo 15 do livro de Deuteronômio vamos descobrir que DEUS se importa com os mais pobres e necessitados, e que esse cuidado e proteção devem ser refletidos em uma sociedade marcada pelo amor à DEUS.

O texto em questão vai apresentar alguns mecanismos dirigidos por DEUS para que cada pessoa mais desfavorecida seja protegida contra a exploração e degradação, independente da sua posição social e econômica.

Interessante destacar que a pobreza era resultado da decisão de não obedecer aos estatutos e mandamentos divinos,  pois se haviam pessoas muito pobres significava que o povo da aliança não estava sendo fiel e completamente obediente à DEUS.

É importante perceber o espírito humanitário de todo o capítulo 15, demonstrando assim que mesmo debaixo de pobreza e até mesmo escravidão, essas situações não deveriam servir como motivo para exploração desmedida. Embora o israelita pudesse se vender para ser servo de outra pessoa, essa servidão não deveria acontecer de maneira degradante, ele deveria ser tratado com respeito e dignidade.

E como cristãos hoje, devemos ser um povo preocupado em combater a injustiça e exploração, lembrando sempre que não somos responsáveis por trazer justiça e paz perfeitas a esse mundo, pois isso só acontecerá com o reino do Messias, o nosso senhor e salvador JESUS, o CRISTO.

Mas temos a nossa responsabilidade em procurar exercer a justiça e equidade em nossas relações, ajudando quem podemos e sempre que podemos, como povo de DEUS devemos ter a caridade e assistência aos realmente fracos e necessitados.

Lembre-se, que a fé sem obras é morta!

Como você tem amparado e assistido aos necessitados?

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios