clientpic13

Chegamos ao capítulo 14 do livro de Deuteronômio, que continua apresentando as exigências de DEUS para seu povo, que em breve vai habitar na terra que fora prometida por DEUS ao antepassado deles, Abraão.

O povo continua a receber instruções de como ser o povo de DEUS para honrar a aliança estabelecida entre eles e o SENHOR DEUS. E no capítulo 14 DEUS agora vai falar de diversas práticas e alimentos que deveriam ser evitados pelo povo. O texto vai falar de animais que deveriam ser evitados, de práticas como marcar o corpo ou cortar o cabelo de maneiras distintas.

Todas essas práticas deveriam ser evitadas pela associação que elas tinham com o paganismo, e já que o povo era o povo de DEUS, suas práticas e atitudes no dia-a-dia deveriam refletir o caráter santo e puro de DEUS.

E embora hoje em dia essas restrições já não possuem o mesmo significado para nós, a grande verdade que deve chamar nossa atenção no texto é que a verdadeira espiritualidade e um correto relacionamento com DEUS será visível em nossas práticas, palavras e atitudes.

Não imagine que um relacionamento saudável e verdadeiro com DEUS é marcado apenas por aspectos interiores, mas uma verdadeira relação com DEUS muda sua maneira de agir, falar e se portar.

E como dizia a antiga música cristã infantil “por dentro, fora, alto, baixo sempre sou feliz”, assim nós precisamos perceber que se somos cristãos por dentro também devemos ser por fora.

Uma vida que não é dirigida pelos padrões divinos não encontra respaldo nas Escrituras.

Como vai sua vida exterior? É marcada por um relacionamento de amor, submissão e reverência à DEUS que são visíveis nas suas práticas, palavras e atitudes?

Que DEUS abençoe seu coração hoje.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios