fake-news-illustration

Como já diz o velho ditado popular “nem tudo o que reluz é ouro” nem sempre aquilo que tem uma aparência de religiosidade ou de conexão com DEUS pode ser realmente aquilo que parece ser.

Muito comum em nossos dias as pessoas se basearem única e exclusivamente naquilo que elas podem ver. Se parece que é de DEUS é porque deve ser de DEUS é o pensamento comum.

Mas a realidade bíblica na verdade é bem diferente, sendo que em muitos momentos DEUS permite certas situações que podem até parecer que aquilo vem da parte de DEUS, entretanto a verdade é que se aquilo que é comunicado não tem conexão com a palavra de DEUS pouco importam os sinais ou até mesmo milagres.

E o capítulo 13 de Deuteronômio vai apresentar essa realidade para o povo de DEUS que estava se preparando para entrar na terra prometida. DEUS apresenta a realidade de que falsos profetas surgiriam no meio do povo. E esses falsos profetas realizariam até mesmo sinais milagrosos, entretanto a falsidade deles era baseada na mensagem, que levava o povo para longe de DEUS, para buscarem falsos deuses.

E a grande verdade é que não importa apenas o que a pessoa faz, se a mensagem não estiver alinhada com a palavra de DEUS, pouco importa se ela faz até mesmo um milagre.

Não se deixe enganar pelas aparências, verifique sempre se a prática e o discurso estão baseados naquilo que DEUS apresenta por meio da sua Palavra.

E lembre-se: Cuidado, pois nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo que é dito em nome de DEUS é realmente da parte DELE, muita atenção!!!

E que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.