Exclusive

Capítulo 12 de Deuteronômio vai tratar dos aspectos práticos do primeiro mandamento dado por DEUS para seu povo.

Voltando um pouco, para o capítulo 5, no verso 7 o SENHOR DEUS faz a seguinte declaração: Não terás outros deuses diante de mim. E essa declaração de exclusividade agora é detalhada e explicada no capítulo 12.

Quando Israel entrar na terra, eles não devem adorar ao SENHOR em qualquer lugar, especialmente em locais que eram usados para o culto a outros deuses. O culto ao SENHOR deveria ser prestado de maneira exclusiva em um local especial, designado por ELE, para que o povo ali tivesse um relacionamento verdadeiro com ELE.

Todos os sacrifícios deveriam ser oferecidos de maneira adequada, no local de culto já estabelecido por DEUS, mostrando assim uma atitude de devoção e amor ao SENHOR.

E embora hoje já não existam mais sacrifícios e nem um lugar de culto específico, é importante lembrarmos que hoje nosso culto não é mais prestado ao redor de um lugar, mas sim ao redor de uma pessoa, sendo que essa pessoa é o “cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo” (João 1.29).

Nossa relação com DEUS e seu filho deve ser uma relação de exclusividade!

Não deixe que outras coisas ocupem o lugar de DEUS na sua vida, pelo contrário, estabeleça com ELE uma relação verdadeira, por meio da Sua palavra.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.