Consequencias

Grandes atos muitas vezes geram grandes consequências, e na verdade muitas pessoas hoje em dia fogem da realidade e preferem não lidar com as consequências dos seus atos. Muitos estão se escondendo de diversas maneiras para no final das contas não lidar com as consequências que suas idéias, atitudes e ações causaram.

E nosso texto hoje, que está no livro de Deuteronômio capítulo 11 vai nos apresentar as consequências que existem na vida daqueles que obedecem ou desobedecem a DEUS.

O povo de Israel está sendo preparado para entrar na terra prometida, e nessa preparação o SENHOR DEUS está trabalhando o caráter deles e apresentando diversas situações que eles enfrentarão nessa nova etapa.

E o SENHOR DEUS nesse capítulo apresenta as consequências de uma vida obediente e dedicada à ELE, sendo que Sua benção e cuidado estarão presentes na vida daquele que procura com sinceridade e dedicação um relacionamento real com DEUS. O texto ressalta em diversos momentos o cuidado divino, no verso 12, o envio da chuva sobre a terra, no verso 14 e a pastagem para os animais no verso 15.

Tudo isso é o cuidado divino com aqueles que desejam viver verdadeiramente com ELE.

Em contrapartida, as consequências para o afastamento e desobediência também existirão, sendo a falta de chuva e a falta de produção de alimentos, como o verso 17 nos apresenta.

E a grande realidade para nós, hoje em dia, é que ainda existem consequências para aqueles que obedecem e para aqueles que preferem uma vida afastada de DEUS.

O que você tem recebido como consequência da sua decisão?

Você tem desfrutado do cuidado, proteção e convívio diário com o DEUS todo poderoso, ou tem experimentado dificuldades e lutas que podem ser muitas vezes consequência do seu afastamento de DEUS?

Examine sua vida, e escolha o melhor.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.