Grande parte dos ditos evangélicos hoje em dia estão grandemente preocupados em conseguir “bênçãos” da parte de DEUS que garantam prosperidade financeira e material.
Entretanto o capítulo 8 do livro de Deuteronômio chega para nos apresentar um grande fato a respeito daquilo que temos e possuímos.
Esse trecho das Escrituras mostra claramente tanto para a nação de Israel quanto para nós que a essência da humildade é o correto entendimento de onde vem as bênçãos materiais que temos, bem como a necessidade um olhar realista em relação a isso.
DEUS deseja que seu povo saiba que bênçãos materiais não são necessariamente recompensas mas sim essencialmente presentes que DEUS dá soberanamente, a quem ELE deseja, para serem usados como “ferramentas” para servi-LO.
DEUS abençoa quem ELE deseja e todo aquele que também escolhe caminhar com ELE!
Quem escolhe DEUS de maneira sincera e real sempre será abençoado, e essas bênçãos podem também se manifestar de maneira material na vida desses, fruto da soberania de DEUS e de um estilo de vida modesto e piedoso.
Quando DEUS passa a ser o centro, sai o orgulho, entra a humildade e o reconhecimento que ELE no final das contas é nosso provedor.
Quem tem sustentado sua vida e providenciado tudo o que você precisa? Reflita, agradeça e submeta-se ao SENHOR soberano, pois ELE é a fonte da bênção e do seu sustento.
Que DEUS abençoe seu coração hoje!
Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.