Chegamos ao livro de Deuteronômio, o quinto livro da Bíblia, que faz parte de um conjunto de livros denominado “Livros da Lei de Moisés” ou “Pentateuco” que são os cinco primeiros livros da Bíblia.
Deuteronômio é o livro que vai detalhar ainda mais e relembrar a aliança estabelecida entre o SENHOR DEUS e o povo de Israel, que foi liberto miraculosamente da escravidão no EGITO e agora está caminhando rumo à terra prometida por DEUS.
Em uma palavra, o livro de Deuteronômio pode ser resumido na palavra: OBEDIÊNCIA, pois a obediência seria a chave para a ocupação da terra e a bênção divina.
E o capítulo primeiro começa descrevendo as jornadas de Israel desde a partida do Sinai até Cades, e o grande destaque que temos em todos esse texto sagrado é a FIDELIDADE de DEUS em cuidar do seu povo.
DEUS foi fiel ao guiar seu povo, ao providenciar um novo líder para eles (Josué) e fiel em relembra-los dos erros do passado para não andarem no mesmo caminho no futuro.
Sendo assim o povo de DEUS pode ter certeza do sucesso, mas apenas porquê DEUS é fiel e cuida dos seus. E todo esse cuidado divino é manifesto na história, nos eventos, no dia-a-dia. A cada momento o povo de DEUS precisa lembrar que DEUS é FIEL, e que muitas vezes essa fidelidade e cuidado são manifestos na vida diária.
Lembre-se, que DEUS não é um DEUS ausente, ao contrário, ELE manifesta SEU cuidado, amor, proteção e justiça em nossas vidas.
Você tem desfrutado da fidelidade de DEUS?
Lembre-se, DEUS manifesta seu amor na sua história!
Que DEUS abençoe seu coração hoje.
Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.