L

Chegamos ao último capítulo do livro de Números, e vemos que o capítulo 36 apresenta uma história muito interessante, onde um grande exemplo de obediência aparece.

Havia uma das tribos de Israel, Manassés, que estava preocupada com uma questão: O casamento das mulheres da sua tribo com outras, pois dessa maneira a terra que pertencia aquelas mulheres passaria agora a fazer parte de outra tribo, tornando-se propriedade de outra tribo e diminuindo o tamanho da tribo de Manassés.

Esse caso foi trazido perante Moisés e a ordem da parte de DEUS foi que essas moças se casassem com quem desejassem, desde que fosse com alguém da tribo de Manassés, assim a terra não passaria para outra tribo.

E o texto indica que assim como DEUS ordenou, assim essas moças procederam.

E podemos aprender inúmeras lições aqui: Primeiramente, o caso não foi resolvido sem orientação divina. As pessoas envolvidas buscaram orientação da parte de DEUS. Segundo, a orientação divina foi seguida, houve obediência. E dentre os diversos momentos no livro de Números que mostraram a persistência em desobedecer, encontramos aqui pessoas dispostas a ouvirem a DEUS, e mais do que isso, pessoas dispostas a obedecerem!

Você está disposto a ouvir as orientações de DEUS para sua vida?

Mas além disso, está disposto também a obedecer?

Que você busque ouvir e obedecer a DEUS cada dia mais.

Deus abençoe seu coração hoje.

 Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios