Resultado de imagem para human life

O capítulo 35 do livro de Números vai lidar com um assunto que muitas vezes passa despercebido mas que está descrito ali justamente para nos mostrar como DEUS realmente se importa e valoriza a vida!

Do verso 9 ao verso 34 no capítulo 35 lemos a respeito de uma regulamentação que o SENHOR DEUS estava apresentando para Moisés, pois nesse texto aprendemos a respeito das cidades-refúgio e como a sociedade deveria lidar com o assassinato!

Na antiguidade, caso alguém matasse outra pessoa acidentalmente, sem intenção, essa pessoa estaria protegida caso buscasse abrigo em uma das cidades designadas por DEUS nesse texto. Ali essa pessoa não poderia ser morta em vingança.

Em contrapartida o texto diz que se alguém tirar a vida de maneira premeditada e intencional essa pessoa deveria ser morta, mostrando assim a gravidade desse crime e com isso protegendo a sociedade da violência gratuita e incontrolável.

E quando houvesse a necessidade de um julgamento, deveriam haver testemunhas, ou seja, nenhuma ação seria realizada de maneira arbitrária. O direito à defesa e um julgamento justo são importantes para DEUS. E a penalidade em caso de um crime intencional também.

Em nossa sociedade extremamente marcada pela violência e desrespeito pela vida é sempre importante lembrar que DEUS valoriza a vida.

Valorize a vida.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Anúncios