c

Capítulo 32 de Números vai nos apresentar o estabelecimento do povo de Israel na terra que DEUS havia prometido para seus antepassados. O povo está se organizando e aos poucos começa a conquistar a terra dada por DEUS. Nesse capítulo vemos que 2 das 12 tribos do povo de Israel, Rúben e Gade, tomam a decisão de não atravessaram o rio Jordão em rumo à terra, ao contrário, eles preferem ficar no lugar onde estão, que parece ser um lugar interessante para a criação de gado, visto que eles possuíam bastante.

Esse pedido deixa Moisés preocupado, pois o povo começaria a se separar e não haveria força militar suficiente para a conquista do restante da terra. E embora os dois grupos que desejam ficar se comprometeram a auxiliar seus irmãos na conquista da terra, uma grande verdade para nossa vida é que DEUS sempre faz mais e faz melhor quando nos comprometemos 100% com ELE em obediência e devoção.

A escolha de Rúben e Gade pode ser boa, mas não é a melhor. Eles olharam apenas os aspectos aparentes da terra (boa para se criar gado) ao invés de crerem que DEUS tinha algo melhor para eles, mesmo que não à vista num primeiro momento. A distância das outras tribos causaria mais para frente na história mal entendidos e desunião e essa terra que eles desejam agora foi alvo de diversas invasões inimigas ao longo da história e Israel perdeu seu controle em diversos momentos.

Tenha cuidado ao tomar decisões e fazer escolhas, pois nem sempre aquilo que é aparentemente bom é o melhor que DEUS tem para sua vida. ELE permite que você faça suas escolhas, e espera que você use sabedoria, bom senso e principalmente fidelidade à ELE.

Que DEUS abençoe suas escolhas e decisões hoje!

 

Anúncios