Forest

A vingança nunca é plena…

Capítulo 31 do livro de Números agora vai apresentar um momento decisivo na história do povo de Israel em sua jornada à terra prometida!

O SENHOR DEUS ordena a Moisés que prepare o exército israelita para uma batalha contra os midianitas, pois chegou o momento da vingança divina.

E esse capítulo vai apresentar os detalhes da preparação do povo para essa batalha, bem como a batalha foi conduzida e como os despojos da guerra foram tratados.

E alguns detalhes interessantes chamam nossa atenção no texto como um todo, por exemplo, ao contrário das demais nações, os guerreiros de Israel não são exaltados ou destacados no texto. Era comum na antiguidade esse grupo de homens receber destaque, mas isso não acontece aqui. Isso porquê a guerra é apenas uma necessidade, não algo que merecesse um lugar de destaque.

Além disso é fundamental perceber que toda a condução da guerra, sua preparação e seus resultados foram direcionados e orientados por DEUS. O povo de Israel não tinha permissão para fazer o que eles bem entendiam nessa situação, ao contrário, eles estavam sendo orientados por DEUS para fazer o que era correto nesse momento de grande tensão e expectativa.

E ao lermos esse texto podemos aprender que a vingança pertence ao SENHOR, ELE é quem cuida do seu povo e faz aquilo que é necessário para protege-los e cuidar deles. Você não precisa e nem deve se preocupar com isso, pois você tem um DEUS que cuida de você.

Aprendemos também que tudo o que vamos fazer sempre precisa da direção e do conselho divino. É sempre importante buscarmos entender qual atitude DEUS espera de nós. Não devemos sair afobados, tomando atitudes e decisões precipitadas.

Assim como o SENHOR DEUS instruiu seu povo nesse momento, devemos também sempre buscar instrução no SENHOR para decidir e agir da melhor maneira possível.

Não procure vingança, no momento certo e da maneira certa DEUS vai agir. Não deixe que a vingança cegue suas atitudes, pelo contrário, não seja precipitado e busque orientação em DEUS para agir da melhor maneira possível.

Que DEUS abençoe seu coração.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios