Burdens

Sabe quando você faz compras no supermercado e descobre depois que para carregar tudo aquilo fica bem complicado? Aquele monte de sacolas, aquele peso, aquela complicação toda…

Na vida cristã você muitas vezes pode correr o mesmo risco, de se sobrecarregar com práticas, idéias e atitudes que não necessariamente refletem uma vida de espiritualidade e de relacionamento com DEUS.

Capítulo 30 do livro de Números vemos um texto que trata a respeito de votos feitos à DEUS. Na época de Israel era comum as pessoas realizarem votos para DEUS, dedicando recursos, tempo, etc, para DEUS caso algo esperado acontecesse. Esse tipo de assunto também é tratado no livro de Levito, lá no capítulo 27.

E a grande verdade para nossa vida nesse capítulo é a grande importância de não nos sobrecarregarmos com imposições, idéias, práticas ou atitudes religiosas que acabam se tornando mais importante do que aquilo que DEUS realmente deseja. Muitas vezes um voto feito ao SENHOR era feito sem sabedoria e aquilo mais tarde, que era considerado como algo importante na verdade se torna algo que lhe impede de servir a DEUS e fazer a Sua vontade.

Obediência e relacionamento sincero e verdadeiro são mais importantes do que votos e imposições que podem no fim das contas mais atrapalhar do que ajudar.

Avalie bem suas práticas, idéias e atitudes. Será que muitas delas não são fruto da sua autoimposição ao invés de serem realmente práticas exigidas por ELE e que O agradam?

Não carregue um fardo desnecessário!

Que DEUS abençoe seu coração.

 

 

 

Anúncios