questions-1014060_1280

Crianças perguntam mil coisas, e muitas vezes perguntam mil vezes a mesma coisa, e isso é perfeitamente normal para quem ainda está crescendo e se desenvolvendo…acontece que muitas vezes nós (os adultos) também temos esse hábito, de perguntar mil vezes a mesma coisa, e especialmente para DEUS!

E nosso texto hoje, no livro de Números capítulo 27 vemos uma interessante passagem que vai nos ajudar a entender melhor como DEUS se faz conhecer e revela Sua vontade.

Nosso texto inicia com uma questão muito curiosa: As filhas de um israelita, Zelofeade, apresentam-se perante as duas maiores autoridades do povo de Israel, Moisés e o sumo sacerdote Eleazar, trazendo para eles uma questão muito importante para elas!

Seu pai havia falecido e não tinha filhos, somente filhas, e isso portanto impossibilitava que a terra deixada como herança fosse passada para elas, pois a instrução divina dada anteriormente previa que a herança seria passada para os filhos.

Moisés então leva o caso imprevisto diante do SENHOR, que realmente confirma que a terra deveria ser passada para as filhas quando não houvesse filhos, e caso não houvesse filhos nem filhas a herança deveria ficar com o parente mais próximo.

E esse caso nos mostra como a revelação divina foi se desenvolvendo ao longo da história. Um caso diferente era levado a Moisés que consultava ao SENHOR e daquele ponto em diante não havia mais necessidade de se consultar ao SENHOR sobre aquele assunto, pois DEUS já havia respondido e deixado registrado como proceder.

E vemos hoje em dia muitos buscando respostas da parte de DEUS e esperando que DEUS lhes fale por sonhos, visões, profetas, músicas, etc. Mas a grande verdade é que DEUS já deixou para nós tudo aquilo que precisamos saber, e já está tudo registrado e à sua disposição!

Muitos ficam semanas e meses perguntando para DEUS aquilo que ELE já respondeu por meio da Sua palavra, a Bíblia.

Basta apenas você abrir sua Bíblia, lê-la e estuda-la com zelo e dedicação para compreender as verdades divinas. Portanto pare de buscar “outros meios” para conhecer a DEUS e Sua vontade para você.

DEUS se revela à você plenamente por meio da BÍBLIA!

Quer ter uma compreensão da vontade de DEUS para sua vida?

Quer entender melhor algum assunto?

Quer saber o que DEUS pensa a respeito de alguma questão?

Não busque outra fonte, vá a única fonte confiável e digna da sua atenção, a Palavra de DEUS!

Que DEUS abençoe sua leitura e estudo da Bíblia!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios