confiança

Chegamos ao capítulo 26 de Números, onde vemos um texto que em uma primeira leitura parece não ter muito a acrescentar em nossa jornada espiritual, afinal, trata-se de um capítulo que descreve um censo (ou contagem) do povo.

O SENHOR DEUS havia dito anteriormente que a geração atual de Israel não entraria na terra prometida por conta da desobediência persistente.

Mas DEUS permanece fiel a sua promessa, ELE vai levar seu povo à terra prometida. E o fato DELE pedir essa contagem mostra que todas as tribos de Israel ainda existem e que todas as tribos entrarão na terra prometida.

A preservação da nação é clara e visível nessa contagem! DEUS é fiel as suas promessas e a grande prova disso é que todas as tribos estão presentes.

E vemos também no final do capítulo que a fidelidade de DEUS também se manifesta na preservação de Josué e Calebe, pois somente a eles foi garantida a entrada na terra prometida.

Da geração atual, somente Josué e Calebe entrarão na terra!

DEUS mostra sua fidelidade ao preservar a nação para entrar na terra, e também mostra sua fidelidade ao permitir que somente Josué e Calebe entrem na terra.

E a grande lição para nossa vida é que DEUS permanece fiel, mesmo em situações que pareçam complicadas. Aquilo que ELE disse permanece real e verdadeiro.

Se abrigue na fidelidade de DEUS e descanse hoje!

Que DEUS abençoe sua vida!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios