persistencia-formiga

Você conhece alguém persistente? Alguém que não desiste fácil e que não muda com facilidade?

Embora persistência possa ser uma característica positiva, no texto de hoje, que se encontra em Números 25 encontramos um povo muito persistente, mas infelizmente essa persistência está em fazer justamente o que é errado e mau.

Mais uma vez vemos o povo de DEUS se corrompendo e se afastando dos mandamentos divinos. O povo começou a se prostituir e se envolver no culto aos deuses falsos.

Eles estão se pervertendo sexualmente e deixando o relacionamento firmado com DEUS de lado, mostrando assim a total falta de compromisso e comprometimento com a aliança firmada entre eles e o SENHOR DEUS.

E somente os sacerdotes permaneceram fiéis ao SENHOR nesse momento de crise. Como representantes do SENHOR eles mantiveram-se fiéis.

E ao examinarmos essa história percebemos a natureza pecaminosa do homem, pois Israel embora recebesse bênçãos e o cuidado divino de maneira especial eles ainda assim persistem em fazer o que é mau!

E o relacionamento entre o povo e DEUS é destruído por causa do pecado, o que também nos mostra a seriedade do pecado e como ele afeta nosso relacionamento com DEUS.

Fazer o que é mau e errado faz parte da nossa natureza, somente pela graça e misericórdia divina é que podemos agir de maneira diferente.

Você tem buscado direção de DEUS em sua vida para agir de maneira correta? Você tem pedido por orientação para ter uma atitude de amor e obediência?

Somente por DEUS é que nossa será marcada por amor e obediência.

Que DEUS abençoe seu coração.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios