Balaam-Bilam-ass-angel-Foster

Chegando no trecho do livro de Números que vai do capítulo 22 ao 24, encontramos um texto muito interessante que vai nos mostrar que a fidelidade e o compromisso divino estão acima de tudo!

O povo de Israel está no deserto, caminhando em direção à terra prometida por DEUS aos seus antepassados. Eles já enfrentaram diversos problemas e situações difíceis, e agora caminham por locais próximos onde vivem os habitantes da terra.

Um dos povos que ali perto habitava, os moabitas, ficaram extremamente preocupados com a presença do povo de Israel na região, e seu rei, Balaque, resolve colocar um plano em prática para enfraquecer e derrotar Israel.

Balaque resolve contratar alguém para amaldiçoar Israel, dessa maneira tornando-os vulneráveis para assim serem derrotados. E para isso ele convoca um tal de Balaão, que era conhecido por suas práticas místicas e provavelmente por sua familiaridade com esse tipo de situação.

Balaão porém encontra uma série de dificuldades e percalços, sendo que no final das contas ele não somente foi proibido de amaldiçoar Israel, como desejava Balaque, como acabou abençoando e reforçando as promessas divinas que haviam sidos feitas para Israel, promessas imutáveis da parte de DEUS.

Veja no capítulo 23 verso 10 como de maneira poética Balaão reforça a promessa de que  Abraão possuiria uma numerosa descendência. No mesmo capítulo no verso 24 no verso 23 temos uma menção poética à derrota dos inimigos para possuir a terra e no capítulo 24 no verso 9 a terceira promessa que havia sido feita à Abraão, onde a bênção estaria com o seu descendente.

Assim vemos, que de maneira muito especial, DEUS não quer que seu povo esqueça das promessas feitas por ELE. DEUS estava usando Balaão para relembrar Israel e seus inimigos que haviam promessas, e que ELE seria fiel para cumpri-las.

Você tem se lembrado da fidelidade divina? Você tem procurado pensar também naquilo que DEUS lhe promete?

Não viva lembrando somente dos problemas e dificuldades, lembre-se que DEUS tem grandes promessas para seus filhos, e que ELE nunca se esquece delas.

JESUS, por exemplo, prometeu que estará com os seus por todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20). ELE também prometeu que todos aqueles que estão cansados e sobrecarregados encontrarão descanso NELE (Mateus 11:28).

Não se esqueça do que DEUS tem prometido, porque certamente ELE não se esquece!

Que DEUS abençoe seu dia!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios