M

Chegamos ao capítulo 21 de Números, e o povo segue em jornada à terra prometida por DEUS a eles, e o caminho continua duro e com muitas dificuldades.

A região pela qual eles estão atravessando agora é uma região seca e não muito agradável à vista, por isso surge novamente no meio do povo queixas e reclamações, onde Moisés novamente precisa lidar com essa situação!

E o castigo divino pela falta de fé novamente se manifesta. O SENHOR DEUS envia serpentes para castiga-lo, e logo o povo já está reconhecendo seu pecado e sua rebelião contra ELE.

E de maneira surpreendente o SENHOR manda Moisés fazer uma serpente de bronze, e todo aquele que olhasse para ela seria salvo do grande castigo que estava sendo derramado sobre o povo rebelde.

E a grande lição que podemos observar nessa história é que JESUS no evangelho de João no capítulo 3 identifica esse evento narrado em Números 21 como algo que apontava para ELE, pois ELE diz que “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado”.

E a chave para entendermos está no verso 15 de João capítulo 3 “para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

A resposta a todos os eventos e sinais propostos por DEUS sempre foi uma: FÉ.

Em todo tempo DEUS se revelou ao homem de diversas maneiras, no caso de Números, a fé deveria ser manifestada em DEUS quando um israelita olhasse para aquela serpente levantada no deserto.

E a suprema manifestação de DEUS aos homens está em JESUS CRISTO, que foi levantado em uma cruz, para que todo aquele que olha para ELE nessa cruz, tenha fé, e creia que ELE é a solução para o seu problema.

ELE é a resposta para seus problemas, lutas, anseios e dificuldades. Mas a sua resposta para ELE que foi levantado em uma cruz deve ser a sua fé.

E qual tem sido sua resposta a JESUS?

Que DEUS abençoe seu coração.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios