incredulidade

No capítulo 20 do livro de Números descobrimos que o povo de Israel continua teimoso e reclamão!

Logo no início do capítulo descobrimos um povo que continua com sua atitude pecaminosa, reclamando com Moisés pelas lutas e dificuldades de maneira irresponsável. Um detalhe interessante é que realmente não havia água para o povo conforme o verso 2 nos informa, entretanto a maneira como eles lidavam com a dificuldade revelava muita coisa a respeito do coração deles.

Moisés mais uma vez é confrontado de maneira dura pelo povo e se coloca novamente diante do SENHOR para obter auxílio.

E o SENHOR DEUS instrui Moisés a respeito do que ele deveria fazer para resolver essa situação.

Sendo assim Moisés estava apto novamente a resolver a situação SE seguisse as instruções divinas. DEUS dá instruções para Moisés reunir os líderes, o povo e falar à rocha, que ela daria água para o povo em um ato milagroso da parte do SENHOR.

Mas dessa vez Moisés agiu de maneira diferente, pois ele:

  • Trata o povo duramente (verso 10)
  • Toma para si o crédito de prover água para o povo (verso 10)
  • Se ressente (verso 10)
  • Perde o controle (verso 11)
  • Desobedece a DEUS (verso 11)
  • Foi rebelde (verso 24)

DEUS havia instruído Moisés especificamente, porém Moisés por um momento agiu de modo diferente.  E a chave para entendermos como todas essas atitudes tomaram conta do grande Moisés está no verso 12.

MOISÉS NÃO CONFIOU EM DEUS!

Sim, por um momento Moisés deixou de CRER e isso foi determinante para que seu coração produzisse uma série de atitudes erradas.

E muitos hoje criam diversas desculpas para suas atitudes erradas, mas a grande verdade das Escrituras é que a FALTA de FÉ (incredulidade) é o nosso grande problema, que gera outros problemas.

Portanto pare de inventar desculpas para suas atitudes erradas!

Avalie se você realmente tem confiado em DEUS, aumente sua fé e confiança NELE através da Bíblia e da oração e veja como sua vida será diferente.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios