RH

Capítulo 19 do livro de Números vai nos apresentar uma questão muito interessante e diferente.

Descobrimos na leitura desse capítulo um sacrifício envolvendo uma novilha vermelha (ou ruiva) e que do sacrifício desse animal seria criada uma espécie de água de purificação, que poderia ser usada como um “purificador especial” em caso de impureza de algum israelita, pois o procedimento padrão para se purificar envolvia sacrifícios, e pelo contexto da história anterior relatada no capítulo 16, com a morte de milhares de pessoas, parece que realmente haveria a necessidade de uma maneira de purificação um pouco mais simples para lidar com essa situação incomum.

E tudo isso nos mostra a seriedade com a qual DEUS lida com as questões de impureza e com aquilo que prejudica a relação do homem com ELE.

Os impuros (que tocaram em algum cadáver) poderiam resolver sua situação de maneira mais simples, mas mesmo assim a situação precisaria ser tratada de maneira adequada, não seria ignorada.

E para aqueles que estão vivendo debaixo de um relacionamento com JESUS, temos a mesma promessa de purificação, mas dessa vez por meio de JESUS CRISTO, pois se confessarmos nosso pecado ELE é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar.

A purificação e restauração da comunhão com DEUS sempre estão disponíveis para quem deseja, pois afinal, quem disse que não tem jeito?

Busque a restauração da sua comunhão com DEUS!

Que DEUS abençoe seu coração.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

 

 

Anúncios