HighPriest

Chegando ao capítulo 18 do livro de Números vemos que o SENHOR DEUS está reforçando junto a Arão e sua família a sua posição como sacerdotes e intermediários entre os homens e DEUS.

No Antigo Testamento temos um grupo de pessoas separadas por DEUS, que deveriam ser consagradas e dedicadas de maneira especial a representar o povo diante de DEUS.

Esse grupo de pessoas são os sacerdotes, da família de Arão, que tinham a tarefa de apresentar os sacrifícios a DEUS de maneira especial. Ninguém poderia chegar diante de DEUS por si, era necessário a presença e a intercessão do sacerdote.

E o capítulo18 vai apresentar essa realidade de maneira bem clara e detalhada, que toda a relação com DEUS deve passar pelos sacerdotes e levitas, que estão também responsáveis pelo transporte e manutenção do recém construído Tabernáculo, que era o centro do culto e da adoração de Israel na antiga aliança.

E ao lermos esse tipo de texto, precisamos ter sempre em mente que a revelação divina é progressiva, e que o sistema de sacerdotes da antiga aliança foi modificado com a nova aliança em JESUS.

Agora, todos os crentes são sacerdotes, no sentido de que todos aqueles que são salvos tem acesso a presença de DEUS diretamente, sem a necessidade de um intermediário, como na antiga aliança.

E isso é motivo de grande bênção e privilégio! Por isso que temos esses textos e informações, para entendermos como DEUS foi trabalhando e Se revelando ao longo do tempo.

E hoje sabemos que DEUS acesso à presença de DEUS de maneira livre e direta.

Lembre-se e desfrute desse grande privilégio.

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

 

Anúncios