Aaron

O capítulo 16 apresentou um grande problema para Moisés e Arão, pois a autoridade deles diante do povo estava sendo questionada, e na grande confusão armada por Coré, o povo foi duramente castigado pela rebelião.

Mas havia no ar uma grande dúvida se realmente a autoridade de Moisés e Arão era legítima, e o capítulo 17 vai colocar um ponto final nesse assunto. DEUS de maneira surpreendente propõe uma espécie de “concurso” onde cada líder de uma das doze tribos de Israel iria participar desse momento para esclarecer esse assunto de uma vez por todas!

Cada líder é convocado por DEUS a trazer uma vara, com o nome da sua família inscrito nela, sendo que 12 varas serão então colocadas dentro do Tabernáculo.

E o desafio é o seguinte: A vara que florescer, de um dia para o outro, de maneira sobrenatural, é a vara do líder escolhido por DEUS para liderar o povo.

E no dia seguinte, ao examinarem as 12 varas, uma delas havia produzido flores, brotos e inclusive amêndoas. E essa era a vara de Arão, da casa de Levi, indicando assim que Arão era o líder escolhido por DEUS para conduzir o culto e adoração, pois ele era o Sumo Sacerdote.

A vara de Arão havia produzido os três estágios de uma planta, broto, flor e fruto, porquê sua força e vitalidade vinham de DEUS, que produziu esse milagre para assim indicar que Arão era o escolhido para liderar o povo.

DEUS havia feito esse teste para acabar com as reclamações, para cessar com toda e qualquer dúvida em relação à liderança de Moisés e Arão.

E assim como DEUS havia escolhido uma família (os descendentes de Levi) para serem os sacerdotes, hoje todos os crentes são sacerdotes e possuem acesso direto à presença de DEUS!

O que na época de Moisés causou grande confusão (a liderança de Arão) hoje é um privilégio de todos aqueles que são filhos de DEUS, por meio de JESUS CRISTO, que possuem acesso a presença de DEUS!

Você tem desfrutado desse privilégio?

Saiba que você não precisa de ninguém para acessar a presença de DEUS!

O que no passado foi motivo de confusão e rebelião hoje é um grande privilégio e bênção para você.

Desfrute da presença de DEUS na sua vida, por meio da oração e da Sua palavra!

Que DEUS abençoe seu coração hoje!

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios