rebel

Capítulo 16 do livro de Números vai apresentar mais uma confusão, sim, mais um grande problema e dificuldade para Moisés, o líder do povo de DEUS que está em jornada à terra prometida por DEUS.

Anteriormente, no capítulo 12 Moisés havia enfrentado uma grande dificuldade dentro de sua família, com a questão levantada por sua irmã Miriã e Arão (leia mais a respeito aqui).

E agora no capítulo 16 Moisés está novamente lidando com mais uma rebelião, e agora essa rebelião começa com seu primo! Corá, um levita se reúne com alguns homens e faz um levante contra Moisés.

E a discussão toda gira em torno do papel de destaque que Moisés e Arão possuem diante do povo. Esse grupo liderado por Corá questiona a autoridade de Moisés e diz que ele não tem autoridade para se colocar acima dos demais.

Corá reúne consigo um grupo considerável de líderes, em torno de 250, para então pressionar Moisés, dizendo que Moisés está se colocando em posição de destaque e autoridade por conta própria.

Ainda questionam a decisão de saírem do Egito, que segundo eles era uma terra que manava leite e mel, para morrerem no deserto.

Mas em meio a toda dificuldade e rebelião, o SENHOR DEUS de maneira sobrenatural intervém na situação castigando os rebeldes de maneira dura. Corá e seus seguidores são mortos.

E mesmo depois de tudo isso ainda existem pessoas no povo que se levantam, questionando Moisés mais uma vez!

E mais uma vez DEUS pune a rebelião do povo com um castigo severo, onde a intercessão de Arão como sacerdote é necessária.

E a grande verdade é que DEUS não tolera rebelião. É claro que você não deve se submeter a qualquer pessoa que alega ter autoridade, pois a liderança bíblica apresenta todos os requisitos que um líder apontado por DEUS deve ter, mas o fato é que DEUS não aceita a rebeldia. Existe uma ordem bem estabelecida, seja na família, seja no trabalho, na Igreja e na sociedade, e essa ordem é estabelecida, ordenada e valorizada por DEUS.

E cada cristão deve buscar sempre se submeter às autoridades constituídas em suas vidas. Um cristão rebelde contra tudo e contra todos está realmente se levantando contra DEUS.

Examine suas atitudes e veja se a rebeldia não está de fato presente no seu dia-a-dia. Você é do tipo que não se submete às regras no serviço? Está sempre reclamando dos pais, dos pastores ou dos familiares?

Reconsidere suas atitudes, e não seja um rebelde sem causa, pelo contrário, seja submisso e viva debaixo da autoridade de DEUS!

Que DEUS abençoe nosso coração.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios