Renew

Chegando ao capítulo 15 do livro de Números encontramos aqui uma série de leis e regulamentações que preparam o povo de DEUS para a vida na terra que ELE havia prometido a eles.

É preciso lembrar que aquela geração que estava ali no deserto juntamente com Moisés não entraria na terra, pois conforme vimos no capítulo anterior eles falharam em confiar em DEUS e perderam essa grande bênção.

 A falta de confiança (incredulidade) fez com que aquela geração perdesse o privilégio de desfrutar da terra que DEUS havia prometido, entretanto DEUS na sua fidelidade havia prometido aos antepassados do povo (Abraão, Isaque, Jacó) uma terra e como DEUS fez essa promessa jurando por ELE mesmo, essa terra deverá ser dada aos descendentes de Abraão.

Sendo assim, a promessa ainda está de pé e a próxima geração entrará na terra prometida, e o foco no capítulo 15 é justamente fazer a preparação da próxima geração para entrar na terra, pois DEUS continua sendo fiel, a promessa será cumprida, e podemos ver isso pelo fato de toda essa preparação ser descrita novamente no capítulo 15.

Há grande esperança para os filhos de DEUS, pois suas promessas embora possam parecer tardias, serão cumpridas. Há grande conforto em saber que temos um DEUS fiel, que cuida e zela pelo seu povo dia após dia, década após década, renovando seu cuidado e fidelidade diariamente.

O grande motivo para você renovar sua força e esperança é a GRANDE fidelidade de DEUS!

A infidelidade de uma geração não anulou a promessa divina, DEUS continua agindo no meio da história para cumprir Seu plano.

Você tem lembrado da fidelidade de DEUS?

Você tem conhecido mais a DEUS para realmente descansar na Sua fidelidade?

Renove sua força e sua esperança, sabendo que DEUS, mesmo com nossos erros e falhas, continua sendo FIEL.

Que DEUS abençoe nosso coração.

Edifique a vida dos seus amigos, conhecidos e familiares compartilhando nossas reflexões no Facebook e curta nossa página.

Anúncios